Saturday, October 21, 2017    
English 
Spanish 
Skip Navigation Links
Página Principal
Minha Conta
Forum
Avalie!
Compre!
Skip Navigation Links
Sobre
Contato
Mapa do Site
Skip Navigation Links

O Mapeador de Obejtos de Negócios é ua ferramenta do StrataFrame que gera propriedades fortemente tipadas para obejtos de negócios. Facilmente associado ao esquema de uma tabela ou visão e o mapeador irá criar dinamicamente as propriedades fortemente tiapdas permitindo ao desenvolvedor acessar os campos na tabela simplesmente usando a propriedade correspondente que é gerada.

Mapeador de Objetos de Negócios
View Larger Image
O que é o Mapeador de Objetos de Negócios?

O Mapeador de Objetos de Negócios estabelece um relacionamento entre objetos de negócios e estruturas de dados para criar a interface fortemente tipada. A tipagem forte ocorre quando um objeto de negócios em um projeto é associado com uma tabela ou visão específica. Uma vez que a atribuição foi feita, o Mapeador de Objetos de Negócios cria um arquivo parcial da classe que contém todas as propriedades e eventos fortemente-tipados, deste modo criando um objeto de negócios fortemente tipado.






Atribuindo uma Estrutura de Dados a um Objeto de Negócio
View Larger Image
Como Funciona?

Atribuindo uma Estrutura de Dados
Existe um diferente número de opções para se atribuir uma estrutura de dados a um objeto de negócios. Indiferentemente da opção escolhida, o esquema é populado de uma estrtura existente. Isto pode ser a partir de um banco dad dados SQL Server, Oracle, FoxPro, Access, ou OLE DB. Adicionalmente, uma estrutura pode ser removida diretamente de um meta-dado usando o Database Deployment Toolkit. Uma vez atribuído, é literalmente mais simples do clicar um botão para construir propriedades do campo do objeto de negócios. O mesmo é verdade se a estrutura do banco de dados fundadmental mudar e seja necessário ser sincronizado com o objeto de negócios.






Mapeador de Objetos de Negócios - Geração de Classes Parciais
View Larger Image
Gerando a Estrutura de Tipagem

O mapeador cria todas as propriedades fortemente tipadas, junto com o código que é otimizado para melhorar o data-binding usando campos descritivos como propriedades. todo o código que é gerado é colocado em uma classe parcial que é uma nova classe no Visual Studio 2005 que permite que uma classe avulsa seja definida através de multiplos arquivos físicos. Isso garante que qualquer código feito a mão nunca será perdido. Esta é a mesma lógica usada pelo Visual Studio 2005 nos form designers. Nas prévias versões do Visual Studio, o código gerado através do form designer era colocado em uma região que estava constantemente no caminho. Em 2005 a Microsoft substituiu esta tecnologia e introduziu uma classe parcial que permite que qualquer código gerado seja mantido ao lado dos arquivos de códigos usados diretamente pelo desenvolvedor. Adicionalmente, este é o único lugar onde o código do StrataFrame é gerado.




Mapeador de Objetos de Negócios - Geração de Classes Parciais
View Larger Image
Personalize Facilmente Objetos de Negócios

Tipagem-Forte Extendida
Muitas vezes uma coluna em um banco de dados representa um tipo diferente do que está armazenado como dado. Por Exemplo, uma coluna em uma tabela pode ser do tipo INT mas quando o desenvolvedor interage com ela com as propriedades do campo no objeto de negócios necessita da habilidade de ter como tipo enumeração e ter o valor automaticamente persistido de volta ao banco de dados como INT. Em outro exemplo, uma coluna de dados pode ser do tipo VARBINARY ou IMAGE mas atualemente representa um bitmap ou image. StrataFrame permite as propriedades do campo no obejto de negócios serem fortemente tipadas como uma Imagem ou Bitmap e irá automaticamente serializar e deserializar os dados para o e vindos do banco de dados sem escrever uma linha de código.


Opções Avançadas de NULL
View Larger Image
Suporte Avançado a NULL

Evitando muitas das questões NULL comumente confrontadas por desenvolvedores. StrataFrame suporta nulls genéricos assim como em alternativa a valores retornados. Isto permite ao desenvolvedor sempre experar um valor seguro e não ter que testar um DbNull quando um potencial valor NULL for possível.

Código Personalizado
Código personalizado pode ser usado em ordem a gerar dinamicamente código para uma propriedade de um campo em particular. Isto é especialmente efetivo quandfo certos processos devem tomar lugar quando lendo ou escrevendo os dados. Um exemplo disso seria uma senha armazenada ou um número de cartão de crédito. Em ambos os casos, os dados devem ser armazenados de uma maneira encriptada com o banco dados. A geração de código dinâmica para o campo em particular, neste caso a senha ou número de cartão de crédito, pode ser personalizado para encriptar e decriptar os dados quando a propriedade for lida e atualizada. isto garante que o dado será armazenado de uma maneira encriptada, de qualquer forma quando eu interagir com esta propriedade, ela ja terá sido decriptada quando eu estiver acessando-a através do objeto de negócios. 

Crie facilmente propriedades personalizadas para campos conectados
View Larger Image
Crie Propriedades Personalizadas para Campos Conectados

Algumas vezes propriedades de campos conectados e personalizados precisam ser associadas com um objeto de negócios. StrataFrame provê a habilidade de criar campos personalizados facilmente. Um exemplo disso pode ser a propriedade de um campo que que calcule uma idade basado na data de nascimento armazenada. Outro exmplo seria uma propriedade avulsa que combina todas as partes de um nome , como um nome completo.

Opções de Auto-Trim
Opções de Auto-trim da ao desenvolvedor controle articulado sobre o valor do texto retornado de uma propriedade de um campo mapeado. Isto é usado de forma mais comum quando uma coluna é mapeada para tipos de campos CHAR ou NCHAR type que contém espaços. Nestes cenários qualquer controle conectado conterá espaços no fim do campo que devem ser programaticamente removidos pelo desenvolvedor. Usando opções de Trim, os espaços extras podem ser automaticamente excluídos causando ao controle interação e comportamento como o da coluna do de tamanho variável.

Esta característica tem mais valor quando interagindo com herança, dados imcompatíveis ou quando migrandouma estrutura de dados. Um exemplo disso seria usando FoxPro como fonte de dados acessados através da aplicação. Campos CHAR do FoxPro tem treixos no fim dos dados para encher o tamanho do campo especificado. Neste caso, o campo pode ser atribuído a opção "Right Trim" e quando a propriedade do campo é acessadade qualquer maneira através do objeto de negócios, os espaços inseridos serão excluídos.

Criação de Efeitos Dinâmicos
Muitos eventos podem ser criados dando ao desenvolvedor flexibilidade sem limites quando programando. Estes eventos incluindo eventos de Mudando, Mudado, e Accesando tem um número diferente de opções de criação que incluem criar um evento avulso que tem argumentos que podem referenciar o campo. Um evento único pode ser criado para cada campo, ou os eventos podem ser suprimidos e não criados de forma alguma.

Faça personalizações em Massa usando Wizards Personalizados
View Larger Image
Faça personalizações em Massa usando Wizards Personalizados

Algumas vezes mudanças em massa precisam ser feitas para personalizações em campos. Quando esta situação ocorre o Wizard Personalizado pode ser usado para rapidamente e facilmente executar estas mudanças em massa. Muitas características selecionadas existem para rapidamente multi-selecionar campos por tipo, incluindo: Chaves Primárias, Integer, String, Código Personalizado, DateTime, VarChar ou NVarChar, Char ou NChar, Boolean, ou seleção manual. O wizard pode ser usado muitas vezes continuamente fazendo atualizações e mudanças em massa.





 
Mapa do Site - Página Principal - Minha Conta - Forum - Sobre - Contato - Avalie - Compre

Microsoft, Visual Studio e o logotipo Visual Studio são marcas registradas de Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros países.