Sunday, August 20, 2017    
English 
Spanish 
Skip Navigation Links
Página Principal
Minha Conta
Forum
Avalie!
Compre!
Skip Navigation Links
Sobre
Contato
Mapa do Site
Skip Navigation Links

O Database Deployment Toolkit provê acesso a instalação de classes através da biblioteca de classes do StrataFrame. A GUI foi provisionado aos desenvolvedores que não tem a necessidade de uma interface programática.

Instalação sem Scripts

Instalação usando SMO
O Database Deployment Toolkit cria estruturas de bancos de dados no SQL Server usando SMO (SQL Management Objects), evitando a necessidade de scripts. Processos idênticos são usados para instalação de dados inciais ou quando o esquema do banco de dados simplesmente é atualizado. O Toolkit irá analizar o status de uma bande de dados particular e determinará se a estrutura atual deve ser migrada ou em caso de ausência, criada.

Por Que Isto Importa
Quando usamos scripts para instalação, eles devem ser escritos em código T-SQL code e são procedimentos demorados que são escritos para uma versão específica de bancos de dados. Isto significa que se um banco de dados do usuário final está sendo atualizado, cada script tem que ser usado em uma sequencia própria ao contrário a estrutura de dados pode ser comprometida e causar perda de dados. StrataFrame usa SMO que tem código gerenciado completamente que permite a todo engine lógico Database Deployment Toolkit ser escrito em .NET. Ainda mais, o engine do Database Deployment Toolkit tem a inteligência para migraro banco de dados dos usuários finais da versão 1 a versão 3, por exemplo, de uma só vez. Em adição ao processo executado uma vez só, qualquer campo , tabela ou banco de dados irá manter a existencia dos dados.

Características de Instalação

Instalação de Estruturas usando um arquivo Single Meta-Data
Quando uma estrutura é empacotada através do editor do Database Deployment Toolkit, ele cria um pacote num único arquivo. Este arquivo contém cada pedaço requerido para instalar cada aspecto da estrutura de dados incluindo a instalação de dados estáticos. isto faz a instalação de estruturas dos bancos de dados do SQL Server muito fáceis e torna o processo de instalação simples para o desenvolvedor.

Instalação Inicial e Dados Estáticos
View Larger Image
Instalação Inicial e Dados Estáticos

Muitas aplicações tem a necessidade de incluir certos pedaços de dados quando vão instalar o banco de dados no servidor dos usuários finais. Um exemplo disso podem ser códigos postais, estados, países e assim por diante. A carcterística de instalação de dados no DDT provê uma solução completa de instalação de dados. Quando um pacote é construido, ele é dinâmicamente equipado com os dados de instalação nos parâmetros especificados.

Acesso Completo Programaticamente
O processo de instalação é tratado através de várias classes da biblioteca de classes StrataFrame. Estas classes são expostas para permitir ao desenvolvedor o uso delas em qualquer cenário onde elas são necessárias. Elas podem ser usadas com o programa de setup do InstallShield ou outras utildades de Setup ou usadas em conjunção com interface do usuário escrita pelo desenvolvedor. A instalação é enfileirada e vários eventos são provisionados que permitem ao desenvolvedor mostrar progresso através da instalação.

Exemplo VB.NET:
loDeploy = New DatabaseMigrator("MyServer", UseWindowsAuthentication, Me, "UserName", "Password")
loDeploy.DeployMetaData("c:\MyDeploymentPackage.pkg", "Password")

Exemplo C#:
loDeploy = new DatabaseMigrator("MyServer", UseWindowsAuthentication, this, "UserName", "Password");
loDeploy.DeployMetaData("c:\\MyDeploymentPackage.pkg", "Password");

Suporte a SQL Server 2000 e 2005

Suporte a versão SQL Server
O Database Deployment Toolkit é otimizado para o SQL Server 2005 e provê suporte extendido para algumas características como Serviços de Notificações. De qualquer forma, é completamente compatível com o SQL Server 2000 também. versões anteriores ao SQL Server 2000 não são suportadas no nível de instalação.

Conversão Automática de Tipos
Conversão Automática de Tipos são características muito úteis e poderosas. Isto permite todos os perfis a serem criados usando tipos de dados que são otimizados para SQL Server 2005. Então todos meta-dados irão ser desenhados para última versão do SQL Server. De qualquer forma, se o pacote de dados otimizado para SQL Server 2005 for instalado em um SQL Server 2000, o Database Deployment Toolkit automaticamente converterá os campos de dados para o tipo de dado equivilente no 2000. Por exemplo, se um campo VarChar(MAX) for instalado em um banco de dados SQL Server 2000, ele será automaticamente convertido para um campo de dados tipo Text.

GUI Provisionado

Uma interface ao usuário foi providenciada para ser usada como aplicação independente para uso com o editor de meta-dado Database Deployment Toolkit’s. O GUI junta informações necessárias do servidor e login do usuário anted de instalar e exibe o progresso enquanto cria um log do processo. 

Mapa do Site - Página Principal - Minha Conta - Forum - Sobre - Contato - Avalie - Compre

Microsoft, Visual Studio e o logotipo Visual Studio são marcas registradas de Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros países.