Friday, June 23, 2017    
English 
Spanish 
Skip Navigation Links
Página Principal
Minha Conta
Forum
Avalie!
Compre!
Skip Navigation Links
Sobre
Contato
Mapa do Site
Skip Navigation Links

A camada de negócios é o núcleo de qualquer aplicação criada com o StrataFrame. Hospeda toda a lógica de negócios e provê o acoplamento entre o acesso aos dados e a interface do usuário. Atenção especial foi dada a camada de negócios para garantir que possa ser conectada facilmente aos controles e forneça direto acesso programático.

Strong-Typed Business Object Properties
View Larger Image
Visão Geral

A camada intermediária de um aplicativo criado usando o StrataFrame consiste de um ou mais objetos de negócios que herdam da classe abstrata BusinessLayer. Esta classe fornece base functionality for all tasks, including business object population, business rules manipulação, validação, recuperação de dados, e navegação de dados.

Programar na Linguagem .NET Preferida
StrataFrame não tem nenhuma liguagem de scripting proprietária que deva ser aprendida. Toda lógica de pode ser completamente codificada em qualquer linguagem gerenciada .NET, incluindo VB.NET e C#. Isto aumenta a velocidade speed de desenvolvimento e permite a lógica de negócios ser reutilizada.




Objetos de Negócios Fortemente Tipados

Strong-Typed Business Object Properties
View Larger Image
Representa Estrutura de Dados

StrataFrame fornece a abilidade de tipar fortemente a coluna de propriedades do objeto de negócios facilmente e rapidamente usando o Business Object Mapper. Propriedades são criadas em cada objeto de negócios e refletem a coluna de dados atual da estrutura representada.

Intellisense e Melhorada Confiabilidade do código
Desde que o campo de propriedades são fortemente-tipados, a confiabilidade do código melhora. A principal razão para isto é que todos os erros de tipos de dados podem ser resolvidos em tempo de compilação sendo melhor que aparecerem em run-time. Usando um campo fortemente tipado de maneira inconsistente com seu tipo de dado irão produzir um erro de compilação, enquanto usar a campo fracamente tipado no mesmo scenario não irá.

Extended Strong-Typed Business Object Properties
View Larger Image
Tipagem Forte Extendida

Existem muitos exemplos em que uma coluna em um banco de dados representa um tipo diferente do que é armazenado como raw dado. Por exemplo, uma coluna numa tabela pode ser do tipo INT, mas quando o desenvolvedor interage com a propriedade do campo no objeto de negócios, ele ou ela necessita da habilidade de telo no tipo enumeration e ter o valor automaticamente persistido de volta para o banco de dados como INT. Em outro exemplo, uma coluna de dados pode ser do tipo VARBINARY ou IMAGE mas atualmente representa um bitmap ou objeto serializado; StrataFrame permite o campo de propriedades no obejto de negócios a ser fortemente-tipado como o objeto do tipo serializado e será irá automaticamente serializar e deserializar os dados para e vindo do banco de dados sem escrever uma única linha de código.

Avançado Suporte Nativo

A camada de negócios do StrataFrame contém características que aliviam muitas das tarefas mundanas que normalmente atrasam o desenvolvimento do aplicativo. Estas características permitem ao desenvolvedor focar na especificação da aplicação e não investir tempo na criação e manutenção de funcionalidades básicas.

Suporte a Chave Primária Composta
StrataFrame nativamente suporta chaves primárias compostas com estruturas de tabelas. Este suporte se extende a toda navigação e métodos de pesquisas com objetos de negócios e está pronto para o uso imediato.

Auto-Bound Error Provider
View Larger Image
Provider de Erro Auto-Bound Error

O ErrorProvider do .NET ErrorProvider é utilizado para exibir erros e regras de negócios quebradas ao usuário final. A implementação do provider de erros não requer código do desenvolvedor e sua aparecência pode ser extensivamente personalizada através de propriedades incluindo a habilidade de desabilitar o error provider completamente.

Gerenciamento Total do Relacionamento Pai-Filho
Relacionamentos são configurados em uma base por-classe para objetos de negócios com a camada de negócios do StrataFrame. Uma vez configurada, a classe BusinessLayer pode automaticamente gerenciar o relacionamento da chave primária/e chave foreign; novas linhas filhas serão atribuídas ao valor da chave foreign da chave primária para o objeto de negócios correspondente. Quando novos registros são salvos, o valor da chave primária do banco de dados atribuida é propagada através dos relacionamentos para os objetos filhos. O gerenciamento do relacionamento é também usado para garantir que novos registros pai sejam salvos antes que os registros filhos correspondentes sejam salvos.

Inicialização de Campos e Controle de Prioridades
Por padrão, todos os campos de um novo registro são inicializados por tipo de dados para prevenir quaisquer erros em run-time de DBNulls. Esta característica pode ser desabilitada configurando uma única propriedade. Adicionalmente, todos os objetos de negócios podem ter uma prioridade de inicialização que permite ao desenvolvedor controlar a ordem em que os objetos em um formulário são inicializados.

Padronizado mas Simplificado

A classe BusinessLayer segue as melhores praticas de programação orientada a objetos e utiliza muitos padrões de desenvolvimento estabelecidos. Somente uma única classe é criada para cada objeto de negócios em um aplicativo StrataFrame. Herdando da calsse base BusinessLayer, os objetos de negócios desfrutam de toda a funcionalidade necessária mencionada na visão geral. Isto integra firmemente e cohesive o desenho de classe-única de alta significância ao desenvolvedor porque aumenta muito a simplicidade do aplicativo quando comparadado a 5 ou 7 classes por objetos de negócios tipicamente requeridos por outras opçoes de frameworks comerciais.

Otimizado para Performance

A camada de negócios tem sido otimizada para entregar um alto nível de performance para o desenvolvedor de apliações. Um DataTable, diferente de um DataSet, é usado com objetos de negócios para se reduzir meória em cada instância de um objeto de negócios. Navegação de dados personalizada foi implementada para permitir ao desenvolvedor a interagir através dos registros com o objeto de negócios (classificado ou não classificado, filtrado ou não filtrado) mais rapidamente do que interagir através de entidades com uma coleção de entidades personalizada.

Simple Required Field Business Logic
View Larger Image
Localização Centralizada para Lógica de Negócios

Toda a logica de negócios é guardada com a sua classe de objetos de negócios correspondente. Classes adicionais não são requeridas para regras de negócios, validação de dados, valores padrão, etc. Campos requeridos são implementados pela classe base de negócios e não necessitam de nenhum código do desenvolvedor. Esta centralização simplifica o processo de codificação do desenvolvedor e aumenta a performance mantendo as instâncias de classes e viagens até o servidor (para checar a lógica do lado do servidor) ao mínimo.

Implementação de Campos Requeridos
Embora a lógica de campos requeridos tenha uma programação manual, StrataFrame prove um jeito rápido e fácil de se especificar os campos que requerem entrada simplismente clicando em uma caixa de seleção. Cada objeto de negócios contém uma coleção chamada RequiredFields. Através do component designer do Visual Studio, os campos que requerem entrada podem ser configurados usando o editor integrado de tipos.

Suporte a Localização Integrado
Todas as áreas do StrataFrame são localizáveis, incluindo a lógica de negócios. Ao invés de hard-coding mensagens de regras quebradas no código, elas podem retiradas de um banco de dados de localização através de um suporte Messaging and Localization extensivo.

Personalizável e Extensível

Em comparação com outros elementos do Framework de Aplicativos StrataFrame, a camada de negócios é desenvolvida para dar mais poder aos desenvolvedores, e não limita-los. A calsse BusinessLayer provê muita flexibilidade e funcionalidade que pode ser reescrita ou modificada. Além disso, propriedades estratégicas estão reveladas, que habilita o desenvolvedor a transmitir muita automação com os objetos de negócios. Propriedades de campos criados pelo Business Object Mapper podem ser personalizados ou ser recolocados por um código personalizado que o desenvolvedor tenha.

Acesso Programatico Boundless

Tnato usado programaticamente ou configurado para data-binding aos controles, os objetos de negócios do StrataFrame são desenhados para ser fáceis de usar. Com os campos fortemente tipados aos obejtos de negócios, todas as propriedades estão disponíveis com o Intellisense dado pelo editor de códigos do Visual Studio. Você nunca precisará olhar o gráfico das referências para checar os nomes do seus campos novamente. Acesso programático é is favorecido pela classe base de métodos que podem ser usados para procurar, filtrar, navegar, repetir, ou ordenar registros nos objetos de negócios.

Ganchos de Eventos
Muitos ganchos guiados por eventos estão intrinsicamente provisionados para dar ao desenvolvedor controle completo quando interagindo com os objetos de negócios. Existe uma grande gama de eventos existentes provendo ao desenvolvedor o controle completo. Esta metodologia permite muito maisinteração com o ambiente e previne a necessidade de metodos overrides. Os ganchosincluem enventos como antes, após, segurançac, mudança de estado, erros, concorrência, notificações de mudança de dados, valor de inicicialização padrão de novo registro, e mais.

Extensivos Métodos de Navegação
Mudando a linha atual do objeto de negócios é muito fácil através da funcionalidade cedida pela classe base BusinessLayer. Quando invocada os métodos de navegação de dados irão modificar a CurrentRowIndex e mundando a linha acessada pelas propriedades do campos atual. Suporte a ADO Style, FoxPro e UI Bound a navegação existe com os seguintes métodos: MoveFirst(), MoveNext(), MovePrevious(), MoveLast(), MoveAbsolute(), Seek(), SeekToPrimaryKey(), Navigate(), and NavigateToPrimaryKey().

Ordenando e Filtrando
Os dados nos objetos de negócios podem ser ordenados ou filtrados facilmente pelo desenvolvedor. Opcionalmente, o filtro corrente pode ser propagadopara os objetos de negócios filhos.

Componentes ADO.NET Expostos
Embora o StrataFrame gerencie todas as tarefas necessárias ao desenvolvimento de aplicativos robustos, existem horas em que o acesso direto é requerido por um desenvolvedor. Quando estas situações acontecem, os componentes ADO.NET estão diretamente acessíveis através de seus objetos de negócios. Isto inclui propriedades como: CurrentDataTable, CurrentView, CurrentRow, and CurrentRowIndex.

Coleção de Regras Quebradas
Quando a necessidade de diretamente interagir com as regras quebradas, uma coleção existe em todos os objetos de negócios que permitem ao desenvolvedor manipular e mostrar as regras quebradas e desejadas.

Grid e Suporte a Terceiros
Todos objetos de negócios tem a habilidade de nativamente suportar grids através das propriedades ADO.NET. O suporte a grid prove interação com eventos nativos permitindo ao desenvolvedor monitorar a navegação de eventos sem a adição de nenhum cógigo. Também, a maioria dos controles de terceiros podem facilmente ter interface com os negócios através de opções de binding suportadas disponíveis no StrataFrame.

Suporte a Fonte de Dados XML
Algumas horas, é necessário usar o XML como fonte de dados. Quando esta necessidade aparece, um objeto de negócios pode ser fortemente tipado e ler de um aquivo no formato XML. Adicionalmente, este arquivo XML pode ser dinâmicamente encriptado e decriptado chamando apenas um método.

Serialização de Objetos de Negócios
Objetos de negócios tem suporte completo a serialização. Isto permite a um objeto de negócios a ser salvo e restaurado ao disco em seu estado completo. Alem disso, um objeto de negócios pode ser serializado para e de um stream permitindo que um objeto de negógios seja manuseado de fora de um simples local e passe através de uma conexão de rede. Isto provê provê suporte para serviços de empresas, remoting e web services.

Especificações Técnicas

expand all
Acesso Programático
Tipagem Forte
Navegação de Dados
Ordenando; Filtrando
Componentes ADO.NET Expostos
Ganchos de Eventos
Business Object Mapper
Criaçao e Manutenção de Propriedades Criadas Automaticamente
Tipos de Dados Personalizados
Serialização de Objetos
Sem UML ou XSD
expand all
Lógica de Negócios
Todas as Regras de Negócios Checadas em um Evento
Implementação de Simples Campos Requeridos
Coleção de Regras Quebradas
Provedor de Erros de Auto-Bound
Programe na sua Linguagem .NET Preferida
Sem Código no Servidor para Regras de Negócios
Características Adicionais
Acesso a Dados Através da Classe DataAccessLayer
Gerenciamento de Relacionamentos
Forçar Salvar o Pai Se o Filho for Salvo Antes
Auto Filtro para Filhos
Mapa do Site - Página Principal - Minha Conta - Forum - Sobre - Contato - Avalie - Compre

Microsoft, Visual Studio e o logotipo Visual Studio são marcas registradas de Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros países.