Thursday, June 29, 2017    
English 
Spanish 
Skip Navigation Links
Página Principal
Minha Conta
Forum
Avalie!
Compre!
Skip Navigation Links
Sobre
Contato
Mapa do Site
Skip Navigation Links

Em adição aos componentes primários do framework, StrataFrame provê muitas rotinas e classes que são comuns a necessidade de desenvolvimento de aplicativos.

Ganchos de Segurança da Aplicação

StrataFrame não prende o deenvolvedor em uma metodologia para cuidar da segurança. Ao invés de criar um método de segurança baseada em áreas ou em que usuários são requeridos para funcionar, StrataFrame prove ganchos de segurança para dar mais poder aos desenvolvedores para implementarem sua própria segurança. Alguns ganchos de segurança fornecidos são:
Mostrar formulário de Login Iniciado quando a aplicação inicia para mostrar um formulário de login e mostra o formulário principal.
Checagem de Segurança Iniciado quando um objeto de negócios tenta adicionar, editar ou excluir um registro para determinar quando o usuário final tem as permissões requeridas.
Checagem de Segurança dos Campos Iniciado quando um controle conectado é atualizado para determinar quando o usuário final tem as permissões requeridas para ver e/ou editar o campo.

Classes de Compressão de Arquivos

Visão Geral
Uma ferramenta de compressão de dados proprietária está incluída na biblioteca de classes do StrataFrame. A ferramenta consiste em uma simples GUI e uma coleção de classes que proporcionam ao desenvolvedor criar e manter pacotes de arquivos comprimidos programaticamente sem a necessidade de uma ferramenta de compressão externa e suas assemblies associadas e licenciamento. As classes de compressão suportam encriptação, proteção de senhas e utilizão o algorítimo do arquivo zip GNU.  

UI do Usuário Final de Compressão de Arquivos
View Larger Image
Interface de Usuário Atrativa

Todos processos de compressão e descompresão podem mostrar um atrativo indicador de progresso que que suporte a animação para o usuário final. Todos estes processos podem correr em silêncio ou podem ser modificados pelo desenvolvedor se uma interface personalizada for necessária. Quando rodado em um modo "loud", o progresso da compressão pode automaticamente ser apresentada ao usuário final quando adicionando ou extraindo arquivos sem adicionar uma linha de código. A interface do usuário é threaded então a tela para o usuário final não irá congelar enquanto fizer a compressão atual.

Acesso Programático Completo
Cada aspecto das ferramentas de compressão pode ser gerenciado e controlado na programação. Facilmente adicione e extraia arquivos, encripte, proteja com senhas e recupere informações sobre o pacote. Um benefício das ferramentas de compressão do strataframe é que o arquivo pacote tem uma estrutura proprietária que não pode ser controlada por terceiros. Isto aumenta a segurança e reduz adulteração dos arqquivos pacotes.

Exemplo VB.NET:
loPackage = New PackageFile("c:\temp\sample.pkg", False, True)
loPackage.AddFile("c:\temp\pstudiorxdata.sdf")
loPackage.Close()

Exemplo C#:
loPackage = new PackageFile("c:\\temp\\sample.pkg", false, true);
loPackage.AddFile("c:\\temp\\pstudiorxdata.sdf");
loPackage.Close();


End-User Package File Editor
View Larger Image
Front End do Usuário Final é Provisionado

Um completa interface gráfica é provisionada e pode ser distribuída livremente para usuários finais. Esta interface gráfica é uma aplicação que é similar ao WinRar e ao WinZip da perspectiva do usuário final. Isto é um grande benefício ao desenvolvedor ja que eles podem livremente distribuir o executável enquanto mantém a integridade e a segurançade qualquer pacote. De qualquer forma, se necessário, um desenvolvedor pode facilmente escrever uma interface no lugar da interface já provisionada.






Ferramentas Avançadas

Classes para Validação de Cartão de Crédito
Muitos aplicativos requerem a inserção de cartão de crédito e quando estas situações acontecem, StrataFrame provê classes de validação de cartões de crédito fáceis de usar. Toda validação dos cartões de crédito usam a formula LUHN que é o padrão da industria. Estas classes incluem características como:
  • Determinar o Tipo de Cartão Pelo Número
  • tamperingerificar se o Número do Cartão é Válido
  • Validação do Cartão de Crédito Antes do Processamento
Nota: Isto é somente para validação do Cartão de Crédito não é para processamento online com alguma entidade.

Ferramentas de Captura de Telas
existem algumas horas em que a tela ou a janela tem que ser capturada e salva no disco. Em alguns momentos isto pode ser uma ferramenta muito efetiva para criar características de suporte nativo nas aplicações. Com o StrataFrame, programaticamente tirando um screen shot é simples e fácil.

Exemplo VB.NET:
'-- Capture a tela toda para um objeto
loImage = ScreenCapture.CaptureScreen()

'-- Captura a tela toda e salva para o disco
ScreenCapture.CaptureScreenToFile("c:\temp\myscreen.jpg", ImageFormat.Jpeg)

Exemplo C#:
//-- Capture a tela toda para um objeto
loImage = ScreenCapture.CaptureWindow(this.Handle);

//-- Captura a tela toda e salva para o disco
ScreenCapture.CaptureWindowToFile(this.Handle, "c:\\temp\\mywindow.jpg", ImageFormat.Jpeg);


Iterface com as APIs do Windows
Existem algumas vezes em que o desenvolvedor precisa interagir diretamente com as APIs do Windows. Isto geralmente acarreta em criar importação de DLL e formatar estruturas em ordem a acessar estes métodos. StrataFrame ja tem a maioria dos métodos mais comuns de API "embrulhados" e prontos para o uso. Refências das API foram criadas para o User32, ComDlg32, GDI32 e bibliotecas UxTheme. 

Interface de Classes Genéricas GAC
Muitas vezes os desenvolvedores permitem no processo de instalação interação com as DLLs do Global Assembly Cache. De qualquer forma, existem vezes, embora possam ser poucas, que o desenvolvedor tem que programaticamente acessar o GAC. Isto é difícil e um processo enfadonho. StrataFrame provisiona classes que fazem ste processo fácil e rápido. Com algumas linhas de código, tenha o controle do GAC e crie código para automaticamente mudar versões de assembly, por exemplo.

Exemplo VB.NET:
AssemblyCache.InstallAssembly("c:\temp\MyAssembly.dll", Nothing, AssemblyCommitFlags.Force)

exemplo C#:
AssemblyCache.InstallAssembly("c:\\temp\\MyAssembly.dll", Nothing, AssemblyCommitFlags.Force);

Classes de encriptação 3DES, SHA e MD5
Quando lidmos com qualquer coisa a ser encriptada as coisas podem ficar complicadas rapidamente. StrataFrame vem com classes que fazem a encriptação do hash one-way e reversível simples. Caraterísticas da encriptação incluem encriptação de arquivo, encriptação de string, chaves de vetor e grãos e métodos compartilhados paa acesso fácil.

Exemplo VB.NET:
'-- Encriptação/Decriptação do string
lcEncrypted = lo3DES.Encrypt("Simple Text")
lcDecrypted = lo3DES.Decrypt(lcEncrypted)

'-- Encriptação/Decriptação do arquivo
lo3DES.EncryptFile("c:\temp\myfile.txt")
lo3DES.DecryptFile("c:\temp\myfile.txt")


Exemplo C#:
//-- Encriptação/Decriptação do string
lcEncrypted = lo3DES.Encrypt("Simple Text");
lcDecrypted = lo3DES.Decrypt(lcEncrypted);

//-- Encriptação/Decriptação do arquivo
lo3DES.EncryptFile("c:\\temp\\myfile.txt");
lo3DES.DecryptFile("c:\\temp\\myfile.txt");


Atualizações de Estrutura XML Automática e Encriptação

Conversões de Estrutura
Dinâmicamente criando arquivos XML no tempo de execução pode ser feito relativamente simples, mas atualizar um simples arquivo XML é extremamente difícil sem criar sem recriar o arquivo ou sem perder dados. StrataFrame provê avançadas classes que permite que arquivos XML sejam criados e atualizados dinamicamente em tempo de execução. Isto é benéfico especialmente quando o XML é usado como fonte de dados e estruturas exsitentes precisam ser atualizadas com a mudança do programa. Por abrir todos os arquivos XML através das classes, a estrutura existente é comparada a estrutura desejada. Se elas não forem iguais, o arquivo XML é automaticamente atualizado para a nova estrutura sem perder qualquer dado. O usuário final nem sabe que houve uma conversão. Melhor ainda, isto permite ao desenvolvedor a segurança de adicionar e remover de uma fonte XML sem se preocupar com a atualização de quaisquer arquivos existentes.

Encriptação total de Arquivo
Algumas vezes, é necessário encriptar um arquivo XML inteiro o que previne que olhos curiosos possam ver os dados através de um visualizador de XML como o Internet Explorer. Simplesmente passe um valor como "true" quando abrir o arquivo XML e o processo de encriptação é automatico.

Mapa do Site - Página Principal - Minha Conta - Forum - Sobre - Contato - Avalie - Compre

Microsoft, Visual Studio e o logotipo Visual Studio são marcas registradas de Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros países.