Sunday, December 17, 2017    
English 
Spanish 
Skip Navigation Links
Página Principal
Minha Conta
Forum
Avalie!
Compre!
Skip Navigation Links
Sobre
Contato
Mapa do Site
Skip Navigation Links

A camada de apresentação do Framework de Aplicativos StrataFrame foi desenhada com o foco nos desenvolvedores e no usuário. Não somente os controles inclusos adicionais são funcionais e amigáveis, mas também são fáceis de serem configurados e facilmente extensíveis.

Overview

A camada de apresentação está compreendida entre uma coleção completa de controles de interface ao usuário para ambos WinForms e WebForms programaticamente enquanto as seguintes estruturas:
  • Controles avançados que permitem o povoamento de listas rápidas
  • Controles completamente localizaveis
  • Interfaces que podem ser criadas e implemementadas para criar novos controles conectados
  • Uma interface direta e atraente de mensagens

Zero Code Data Binding
View Larger Image
Integração Total com Conexão de Dados

Conexão com Zero Código para WinForms e WebForms
Afinando com o desenvolvedor a narureza amigável do StrataFrame, a camada de apresentação contém um complemento de "Código Zero" de conroles conectados. Através do forms designer, o desenvolvedor pode facilmente selecionar a fonte do objeto de negócios e informação de conexão through type editors (pull down menus in the property sheet). All binding is bidirecional não importando o método da mudança: input de usuário ou programático. Quando uma mudança é feita a um controle conectado correspondente ao objeto de negócios o objeto será atualizado e vice-versa.

Otimizado para Velocidade
O data-binding do StrataFrame é seis vezes mais rápido do que o padrão de conexão de campos ADO.NET de data binding para controles personalizados. Esta funcionalidade é provida através do Mapeador de Objetos de Negócios e as propriedades para tipagem forte. Conectar a uma propriedade versus uma linha de dados é nativamente mais rápido. Mas para alcançar velocidade extrema de conexão, uma descrição das propriedades do campo é dinâmicamente criada para cada propriedade do campo e elimina a necessidade de reflection e provê todas as informações requeridas pelo .NET quando conectando aos dados. Desde que nenhuma reflection é usada e todos as descrições dos campos de propriedades são compiladas com a assembly, formulários se instanciam muito mais rápido. Isto é especialmente importante para formulários que iram guardar um grande número de controle conectados.

Povoamento de controles de listas sem esforço
View Larger Image
Adição de Registros em Controles de Lista sem Esforço

Povoamento de uma listagem pode ser uma das tarefas mais tediosas e consumidoras de tempo para qualquer desenvolvedor. A biblioteca de classes do StrataFrame contém muitos controles de listagem que permitem o povoamento com “Zero Código”. O editor de listagem proprietário habilita o desenvolvedor a selecionar a fonte da lista: tipo objeto de negocios ou tipo enumeration. Adicionalmente, os atributos de exibição da lista (ordenação, filtragem, etc.) podem ser selecionados via o editor para o povoamento da lista atual. Mais ainda, o desenvolvedor não é nem requerido a a popular a fonte de dados.





Características de Auto-Gerenciamento


As classes bases dos formulários do framework tem link com qualquer objeto de negócios colocado diretamente no formulário alvo. Quando eventos iniciados pelos objetos de negócios nos formulários podem ser cuidados pelo desenvolvedor, o formulário é capaz de automaticamente cuidar de eventos e apresentar ao usuário final mensagens sem intervençãodo dessenvolvedor. Os seguintes exemplos são a respeito de como o formulário irá cuidar de certos eventos:
  • O formulário irá mostrar um diálogo “Salvar Mudanças?” quando for fechado enquanto o objeto de negócios estiver ainda "sujo".
  • Um formulário é exibido quando uma exceção ocorrer no banco de dados.
  • O provider de erros do .NET é automaticamente mostrado quando regras de objetos de negócios são fechadas.
  • Uma lista de colisão de dados é apresentada ao usuário para resolução um erro de concorrência ocorrer.
  • Uma janela de confirmação de exclusão será exibida quando um registro for excluido.
Nota: Qualquer característica automática que exista na camada de apresentação pode ser desabilitada se o desenvolvedor não quiser usa-la. O framework não força ao desenvolvedor a “burlar” qualquer automação. 

Temas para a Aplicação
View Larger Image
Temas para a Aplicação

O StrataFrame provê uma coleção de controles chamdos de Controles de Temas. Alguns destes controles são mostrados com mais detalhes abaixo. Em adição a extender o arsenal de controles para os desenvolvedores além dos controles padrões do .NET, muitos destes controles também suportam os Temas de aplicações do StrataFrame. Estes temas provêem uma aparência limpa e atrativa para qualquer aplicação com praticamente nenhum esforço!

Estilos de Temas
O Framework vêm com um número de temas pré-existentes que podem ser usados sisplesmente configurando uma única propriedade. Quando configurado, o controle de Tema reconhece que o tema foi aplicado e é reproduzido baseado no tema ativo. Há uma diferente gama de efeitos que podem ser aplicados aos controles de Temas, incluindo os efeitos de envidraçado e de luz refratária. O tema pré-incluído chamado de “BlackIce” vem pronto de caixa, o qual segue a aparência do Windows Vista.

Reprodução Otimizada
Os temas de aplicações do StrataFrame não usam bitmaps ou qualquer configuração externa para aplicar um tema a um controle. Todos os controles de temas têm propriedades que permitem tais efeitos como envidraçado e gradientes para serem reproduzidos. Quando um tema é utilizado em uma aplicação, estas propriedades são dinamicamente configuradas pelo tema. Isto é importante porque os controles serão reproduzidos muito mais rapidamente durante o tempo de execução usando esta técnica, em vez de usar arquivos de configurações ou bitmaps. Adicionalmente, poucos recursos serão consumidos quando mais controles são adicionados aos formulários, então adicionando em performance.

Componentes de Tempo de Execução Pré-Traduzidos
View Larger Image
Componentes de Tempo de Execução Pré-Traduzidos

Todos os componentes que possuem interfaces pré-construídas, como o Módulo de Segurança Baseado em Função, Diálogos de Buscas, e Caixas de Ferramentas de Manutenção, são pré-traduzidos de caixa. Isto inclue todos os “labels”, mensagens de ajuda, mensagens, regras quebradas, e qualquer coisa que mostre texto para o usuário final.

Pronto de Caixa
O StrataFrame usa seu próprio módulo para traduzir componentes de tempo de execução. StrataFrame provê a abilidade de usar arquivos XML agregados dentro de um “assembly”, o qual será automaticamente carregado dentro do cache de tradução quando o “assembly” for carregado. Isto não requer nenhum código que seja da parte do desenvolvedor e irá automaticamente seguir a língua selecionada para a aplicação. Abaixo há uma lista das línguas disponíveis que já estão pré-traduzidas.

  • Inglês
  • Espanhol
  • Português
  • Alemão
  • Francês
  • Italiano
  • Russo
  • Dinamarquês
  • Grego

Controles de Interface Gráfica Rico e Extendido

Quando desenvolvemos aplicações comerciais, a coleção padrão do .NET não encontra as necessidades do desenvolvedor normal. StrataFrame extendeu os contoles padrões do .NET para prover funcionalidades expandidas, mas mais importante, prover muitos controles exclusivos para atender as necessidades funcionais de uma aplicação.   Abaixo estão apenas alguns dos poucos controles extendidos que são fáceis de usar e ja vem no pacote.

Suporte a Temas do Windows
Todos os controles do StrataFrame tem a funcionalidade de se fixar aos Temas do Windows usados pelo usuário final. Esta funcionalidade pode ser substituida pelo programador, mas provê ao usuário uma interface que agrada os olhos. Se o usuário trocar o seu Tema, por padrão, os controles do StrataFrame irão se ajudar e seguir as novas cores.

Diálogo de Controle de Pesquisa
View Larger Image
Controle de Diálogo de Busca

Uma função que todos os desenvolvedores precisam é a habilidade de prover uma interface aos usuários finais uma procura e recuperação de dados dinamicamente. O Diálogo de Procura permite ao desenvolvedor criar um diálogo de procura simplesmente colocando um controle em um formulário e configurando algumas propriedades. Os diálogos podem ser classificados permitindo um diálogo de procura padrão para ser reusado em um número indefinido de localizações.

O Diálogo de procura também tem uma característica chamada Painel de Informações. O painel de informações é um controle que permite ao desenvolvedor colocar qualquer tipo de informações, como a fotografia do paciente ou detalhes do registro que seriam difíceis de ver em uma lista de resultados.


Barra de Ferramentas de Manutenção
View Larger Image
Barra de Ferramentas nos Formulários de Manutenção

O formulário de manutenção da barra de tarefas é "pré-conectado" para interação com objetos de negócios. Este controle apenas necessita ser colocado em um formulário e ele irá trabalhar imediatamente com os objetos de negócios sem escrever uma linha de código. A Barra de Ferramentas de Manutenção permite que registros sejam criados, modificados, excluidos, navegados, salvos e desfeitos. Adicionalmente, um controle de Diálogo de Procura pode ser associado a Barra de Ferramentas e irá lançar automaticamente o gerenciador de procuras.

A Barra de Ferramentas de Manutenção pode até ser colocada em um controle de usuário do StraFrame para prover suporte a classes isoladas quando os formulários precisam ser criados dinamicamente. Em adição, as características isoladas, o desenvolvedor pode facilmente controlar quais botões irão aparecer e como a Barra de Ferramentas deve se comportar apenas configurando propriedades.

Topo do Formulário Gradiente
View Larger Image
Topo do Formulário Gradiente

O Topo do Formulário Gradienteé um controle do tipo dock que geralmente é mostrado num todo de um formulário e provê uma cabeçalho muito atrativo. O Topo do Formulário Gradiente seguirá os temas do Windows a não ser que as cores do gradient sejam mudadas pelo desenvolvedor. Adicionalmente, uma imagem pode ser associada com o cabeçalho e tem suporte a texto com sombreamento. Este controle realmente prove equilibrio e da uma aparência é estéticamente agradável ao form.

Diálogo de Formulário Filho
O Diálogo de Formulário Filho é uma aproximação revolucionária para lidar com dados compartilhados entre multiplos formulários. O controle Diálogo de Formulário Filho é um componente que é colocado num formulário. Simplesmente configurando duas propriedades, o formulário filho podem ser instanciados e exibidos quando o método ShowDialog é chamada. Isto permite ao desenvolvedor a colocar um objeto de negócios no formulário filho, e quando chamado, todas as referências, até aquelas que no código, serão traduzidas para os objetos de negócios no formulário chamado. Isto permite um novo registro filho a criar no forumlário de chamada e quando o formulário filho é exibido, o novo registro irá aparecer como foi criado no formulário filho.

Para desenvolvedores vindos do Fox Pro, esta é a resposta para a sessão de dados padrão. Isto permite objetos de negócios (ou tabelas) a serem compartilhadas em formulários sem qualquer programação.

Janela de Espera
View Larger Image
Controle de Janela de Espera

A Janela de Espera veio de uma característica disponível no Visual FoxPro. É um componente enfileirado (thread) que mostra uma janela colorida nos Temas do Windows em uma lcalização específica na tela, geralmente no canto superior direito. A Janela de Espera foi vastamente melhorada no predecessor VPF com suporte a um título em adição a mensagem e suporte a animação.

Um uso comum para a Janela de Espera é um rápido e fácil indicador para notificar o usuário final do estado atual da tarefa. Esta é um bom controle para se ter na mala de feramentas do desenvolvedor.


Group Boxes com Temas
View Larger Image
Group Box Temática

O Group Box Tematizado é uma reposição ao group box comum. Como o nome implica, o controle irá ajustar as cores aos usuários finais. Adicionalmente, existe uma função extendida que inclui tabs, blocked headers, suporte a cores gradientes e mais.

Caixa de Grupo de Botão de Radio
Ironicamente, .NET não provê nenhuma funcionalidade nativado para conexão de dados para um grupo de botões radio. O radio group box permite um grupo de botões radio ser associado um simples valor de conexão.





Controles Assistentes (Wizards) e Indicadores de Progresso
View Larger Image
Controles Assistentes (Wizards) e Indicadores de Progresso

Crie lindos e funcionais formulários assistentes rapidamente e facilmente com o controle wizard. Simplesmente coloque o controle em um formulário para criar páginas. Existe suporte para bem-vindo, conteúdo e estilo de página de configuração. Mais ainda, as páginas podem ser tranformadas em classes e reusadas várias vezes. O suporte programático é incomparável e permite ao desenvolvedor o controle completo da ordem e exibição das páginas no tempo de design ou tempo de execução. Existem eventos para notificar o desenvolvedor a interação com usuários finais que dá controle completo. Por exemplo, se o usuário final não completar a página e tentar se mover para frente, o desenvolvedor pode parar o progresso e notificar o usuário final as correções que precisam ser feitas.

O controle de assistentes também tem suporte nativo para interação dinâmica com o controle Indicador da Barra de Progresso do StrataFrame. O controle Indicador da Barra de Progresso tem características expansíveis que permitem ao desenvolvedor visualmente a barra de progresso de uma tarefa. Uso deste controle não é exclusivo do controle assistente e pode ser colocado em em qualquer formulário que tenha a nessecidade visual de representação de progresso.

Container Temático ou controle Explorer
View Larger Image
Controle de Container Temático

O Container Temático é também conhecido como um controle Explorer. Este tipo de controle pode ser visto no ambiente Windows em áreas como o Painel de Controle ou Janelas do Explorer. O Container Temático pode ser colocado em um lay-out flow para web com características de expanção ou retração em um formulário windows.

Em adição ao suporte de Temas do Windows, imagens no cabeçalho, marcas-d'agua e animações podem ser implementadas neste controle. Coloque quaisquer controles no container e eles irão expandir e retrair com o Container Temático.




Facilmente Conecte Controles que Não São StrataFrame Controls

Cada controle StrataFrame é feito para ser conectável através de uma interface única. Esta mesma interface pode ser implementada por qualquer desenvolvedor a um novo controle conectável para WinForms ou WebForms. Adicionalmente, todos componentes ADO.NET usados nos com os objetos de negócios são expostos a permitir ao desenvolvedor conectar nos objetos de negócios sem usar interfaces do StrataFrame. por exemplo, grids avançados e visões podem ser conectados ao CurrentDataTable de um objeto de negócios preferivelmente a um campo específico em um objeto de negócios.

Diálogo de Conexão de Bancos de Dados de Aplicativos
View Larger Image
Dialogos de de Gerenciamento de Conexão

StrataFrame prove uma solução completa para Gerenciamento de String de Conexão. Existem horas, em que o desenvolvedor precisa fazer uma chamada direta aos diálogos Gerenciador de Conexões a serem aprensentados ao usuário final. Este diálogo alivia a pressão do desenvolvedor de ter que produzir uma conexão com o servidor, seleção de idiomas e configurações compartilhadas. Chamando diálogos é simples e com uma linha de código para apresentar o formulário ao usuário final.

Existem quatro diálogos básicos que incluem o Database Connection Wizard, Active Application Connections, Active Language e the Shared Settings Wizard. Cada diálogo informa ao desenvolvedor as seleções feitas pelo usuário final para que ações possam ser tomadas.

DevExpress Empacotado
View Larger Image
Empacotamento Completo do DevExpress e Infragistics

StrataFrame tem o DevExpress e o Infragistics empacotados que provê data binding integrado e funcionalidade nativa. Em adição aos controles padrões DevExpress e do Infragistics, todos os controles extendidos do StrataFrame como o Topo de Formulário Gradiente, Diálogo de Procura e Barra de Ferramentas apenas para falar de alguns que foram escritos para suportar as peles e controles. Use os controles empacotados sem perder nenhuma funcionalidade dos controles padrões do Strataframe.

Funcionalidade extendida foi adicionada aos controles de suporte ao povoamento de lista assim como o controle de listview e controles de coleção padrão. O Infragistics já possuía um controle “ListView”, o qual foi extendido para suportar todas as técnicas de criação de registros para listas do StrataFrame.


Localize Controls directly from the form designer
View Larger Image
Complete Localization Solution

Localize Controles Facilmente
Todo texto criado com uma aplicação StrataFrame é localizado sem o uso de DLLs satélites. Mensagens localizadas são armazenadas por uma chave no banco de dados do aplicativo ou num arquivo XML. Chaves podem ser atribuídas a controles e ai o texto pode ser localizado em tempo de execução. Todo texto localizado pode ser recuperado do armazenamento de imagens programaticamente pelo desenvolvedor.

Suporte a Localização em Tempo de Desenvolvimento
Geralmente é difícil preparar um aplicativo para suporte a localização. StrataFrame ja vem pronto para implementar a localização rapidamente e facilmente. Indiferente da forma de tradução que seja tomada, que deva ser controlado necessita ser anunciado a uma chave que diz ao controle como reaver e exibir o valor em tempo de execução. StrataFrame provê excelente suporte a localização no tempo de desenvolvimento permitindo uma chave a ser criada para o controle. Uma vez que muitos desenvolvedores programam seus formulários em seu idioma, isto pode ser especificado em preferências e a chave criada será automaticamente criada para aquele idioma.

Caixa de Texto Rico
View Larger Image
Interface de Mensagens Ricas

Substitua a Message Box Padrão
A camada de apresentação padrão contém uma interface de mensagens que vai bem mais longe que a MessageBox provida pelo .NET. Um formulário de mensagem rich-texthabilita o desenvolvedor a prover mensagens coloridas e temáticas ao usuário final. O formulário de mensagens pode ser exibido no modo de excução, ou pode ser chamado passando a chave desejada ao framework; a informação da mensagem localizada é requerida e usada pra mostrar o formulário.

Em adição ao suporte a rich text, a interface de mensagens também suporta HTML. Isto é um ótimo jeito de criar mensagens dinâmicas e apresenta-las com um fomato visual rico ao usuário final.






Janelas de Notificação no estilo do Office
View Larger Image
Janelas de Notificação no estilo do Office

Muitas vezes existe a necessidade de criar uma notificação na apliação que alerte o usuário de uma maneira não importuna. Quando esta situação ocorre, StrataFrame provê uma interface de mensagens chamada InfoBox que se comporta como as janelas de notificação no estilo do Office. A janela tem suporte a animação incluindo sombra e scrow. Adicionalmente o desenvolvedor pode controlar a opaticidade e o lugar da janela. Uma janela InfoBox pode aparecer na tela do Windows ou ser conectada a um formulário. Também, as InfoBoxes irão automaticamente abundar se mais de uma aparecerem na mesma localização.

No topo das janelas temáticas do windows, o desenvolvedor pode especificar janelas de erros e dicas. Também, um ícone e um som pode ser associado com a InfoBox. Por último, um nenu de conteúdo pode ser atribuído a janela permitindo suporte para ações de usuários finais a serem feitas.


Caracteríticas Adicionais & Especificações

expand all
Controles Incluídos
Complete Collection of Bindable Controls
Grupo de Botões de Radio
Diálogo de Procura
Diálogo de Formulário Filho
Topo de Formulário Gradiente
Janela de Detalhes Temática
expand all
Controles Incluídos
Otimizado Para Performance
Provedor de Erros Personalizável
Modelos

Mapa do Site - Página Principal - Minha Conta - Forum - Sobre - Contato - Avalie - Compre

Microsoft, Visual Studio e o logotipo Visual Studio são marcas registradas de Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros países.